sábado, 30 de junho de 2007

Trabalhar no Verão


Verão não é só praia... Obviamente que para quem trabalha o ano inteiro é natural que só pense nisso, no entanto, para desempregados ou estudantes, há um grande número de trabalhos temporários que surgem na época estival.

É estudante, está desempregado ou tem um filho que quer ganhar algum dinheiro, existem muitas opções. Entre trabalhar na restauração, cujos estabelecimentos na época de verão ficam abertos até mais tarde, bares, esplanadas de cafés,... as opções são ilimitadas.

Claro que são trabalhos temporários e como tal têm as suas vantagens e desvantagens, mas se a sua ideia é só mesmo ocupar o tempo e, a isso juntar dinheiro, os trabalhos de verão são uma boa opção.


Vantagens:

  • Terá a oportunidade de conhecer novas pessoas e quem sabe fazer bons contactos;

  • Se ainda não tiver nenhuma experiência profissional, os trabalhos de verão são uma boa oportunidade para a começar. Mesmo que a função não tenha nada a ver com aquilo que deseja fazer no futuro, como experiência pessoal é enriquecedor. Aprenderá a conviver com pessoas e habituar-se-á ao tipo de relações que se estabelecem no trabalho.

domingo, 24 de junho de 2007

BIKE TOUR 2007

Assumimos a responsabilidade colocar 300 Trabalhadores para a preparação das Bicicletas para o Evento LISBOA BIKE TOUR 2007, dia 23 de Junho.
Bem como, dia 22 de Julho, o Evento PORTO BIKE TOUR 2007, com 150 Trabalhadores.

O Trabalho iniciou às 22:30 na Gare do Oriente - Parque das Nações e finalizou às 06:30.

Os coordenadores fizeram um optimo trabalho!

Foram descarregados 44 camiões de bicicletas, ...



Em 2006, sendo a primeira experiência do BIKE TOUR, atingiu-se o total de 4.500 inscrições. Este ano o número de inscrições ascendeu a 11 mil participantes.



Para além do muito trabalho, lutou-se contra algumas adversidades (muito frio, cansaço,...), que só mesmo o dinamismo e o empenho dos nossos colaboradores conseguiram ultrapassar.

O grupo de trabalhadores estava motivado e o trabalho proposto foi bem realizado.



Ao romper da manhã a ordem que imperava, escondia a azáfama da noite.



Terminada a tarefa, o cansaço tomou conta de alguns...


Outros mantinham a boa disposição...



Deixo uma palavra de apreço pelo profissionalismo demonstrado por todos os colaboradores, que permitiram concluir com sucesso este projecto.

segunda-feira, 11 de junho de 2007

A primeira impressão...


Dois segundos… O tempo que demora a dizer bom-dia, é exactamente o tempo necessário para formar a primeira impressão sobre si...

A imagem é sempre muito valorizada e num primeiro contacto, ela pode ser conclusiva. O procedimento pode nem ser consciente, mas assegure-se que muitas pessoas são seleccionadas com base no seu aspecto.


Deverá apresentar-se na entrevista com uma atitude sóbria e adequada. Deve cuidar da sua apresentação tendo em conta o vestuário, o calçado, o cabelo e as unhas. O rosto é muito importante dado ser a parte física mais exposta.

No caso de candidatos do sexo masculino, a cara deve estar bem barbeada ou, caso use barba, deve estar bem aparada. À
s candidatas aconselha-se o uso de maquilhagem suave e discreta.

Aposte numa boa aparência, num tom de voz adequado e numa postura física natural.


Entrevista de emprego
  • Seja pontual. Não chegue nem demasiado cedo - nem tarde, claro;
  • Apresente-se de maneira correcta com um aperto de mão firme;
  • Leve uma cópia do seu CV consigo, para o caso de não ter chegado o original ao entrevistador(a), ou haja alguma modificação sobre o que ele(a) tenha;
  • Tente informar-se sobre a empresa enquanto espera;
  • Mostre interesse pelo que escuta;
  • Fale de uma forma clara, pausada, confiante e com frases curtas;
  • Tenha cuidado com o cruzar de braços, recostar-se na cadeira, etc. e mostre-se de forma natural;
  • Pergunte pelo passo seguinte do processo;
  • Agradeça pelo tempo que lhe foi concedido;
  • É aconselhável escrever à pessoa que o(a) entrevistou para agradecer-lhe a oportunidade.
Mostre que tem um espírito jovem e dinâmico. Uma pessoa activa é sempre bem vinda!


Na maior parte das vezes o candidato questiona-se em relação ao tempo de duração da entrevista. Relaxe e sinta-se confiante. Um entrevista bem conduzida, pode demorar muito pouco tempo.

domingo, 3 de junho de 2007

O meu propósito


Como Consultora Comercial em Recursos Humanos elaboro cuidadosamente o meu plano de acção, de modo a desenvolver um trabalho mais abrangente, que exige uma colaboração estreita entre o consultor e a empresa, para promover a eficácia da Gestão dos seus Recursos Humanos.

Acompanho os clientes na procura dos elementos mais ajustados aos diversos postos de trabalho, quer sejam Quadros Superiores, Quadros Médios ou Quadros Técnicos para os diferentes sectores da empresa, tais como as áreas Administrativo / Financeira, Comercial, Marketing, Recursos Humanos, Produção, Logística, etc…

A pesquisa no mercado dos potenciais candidatos poderá ser efectuada de várias formas, dependendo das necessidades do cliente e especificidades de cada função. Podemos, deste modo, recorrer separada ou paralelamente à nossa Base de Dados, à Publicação de Anúncios na imprensa especializada e em sites de emprego e à Pesquisa Directa.

O Serviço que prestamos destina-se a pesquisar e identificar os profissionais com as características mais adequadas – Formação Académica e Conhecimentos, Competências, Perfil de Personalidade e Experiência – à prossecução dos objectivos da empresa cliente e às necessidades do posto de trabalho específico.

É importante o estabelecimento de um controlo e avaliação de missão. Neste sentido, efectuarei visitas regulares com o objectivo de avaliar a produtividade, assiduidade e disciplina dos trabalhadores.
As áreas a intervir serão as seguintes:
  • Levantamento e análise do Clima Organizacional;
  • Análise, descrição e avaliação de funções;
  • Avaliação de Desempenho;

Pedido de Informações:

NEWTIME - Departamento de Hotelaria

E-mail: Sandra.nereu@newtime.pt

Rua da Prata, nº 76 - 78, em Lisboa (Junto ao Terreiro do Paço)

Fax: +351.218 806 089

TRABALHAR COM PRAZER...


As pessoas precisam conquistar ao longo da vida alguns bens que possam contribuir para a sua segurança e conforto.


É necessário ter uma fonte de rendimento e saber preservá-la, para permitir autonomia pessoal, como a alimentação, vestuário, transporte, residência, educação, assistência médica, lazer, etc. O trabalho desempenha um papel fundamental para que isso possa acontecer.A expectativa do trabalhador em relação ao trabalho e o que a empresa espera dele está em constante evolução.

O mundo mudou, as empresas mudaram e o comportamento humano também. Empresas e empregados precisam de se adaptar às transformações e prepararem-se para responderem às novas exigências.

Conciliar a vida profissional com lazer não é tarefa simples, mas isso é importante para quem quer conquistar uma boa qualidade de vida. Foi-se o tempo em que o trabalho resumia-se a oito horas diárias... Hoje, instrumentos como o portátil, PDA e o telemóvel acompanham a pessoa mesmo após o trabalho, exigindo que o profissional fique ligado às suas actividades em tempo integral.

Isso representa uma grande mudança, já que no passado, por mais que houvesse assuntos para resolver, nada poderia ser resolvido fora do local de trabalho. Assim, o profissional passou a ser muito mais requisitado, sobrando cada vez menos tempo para actividades de lazer.

Contudo, a vida não se resume só ao trabalho. A descontracção é fundamental para o bem estar psicológico e emocional das pessoas. O controle das emoções interfere directamente na capacidade de superar obstáculos e solucionar problemas. As empresas modernas procuram adaptar-se a essa necessidade, pois o salário há muito tempo que deixou de ser o único atractivo para o empregado.

O relacionamento social entre funcionários é cada vez mais incentivado no ambiente de trabalho, pois as pessoas têm menos tempo para se relacionar fora dele. Assim, trabalho e emoção devem andar juntos, proporcionando melhores resultados na vida profissional e mais satisfação na vida pessoal.