segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Turismo / Hotelaria e Eventos


Por forma a aproveitarmos a experiência previamente adquirida neste ramo de actividade, criei um departamento específico em Recursos Humanos, onde posteriormente desenvolveu acom grande sucesso.

Tenho como missão, em cada processo, satisfazer trabalhadores e clientes - quem nos contrata e quem connosco colabora - assegurando uma parceria estratégica entre os mesmos.


Procuramos ser competitivos, não só em termos de preço, mas sobretudo, e por ser esta a nossa filosofia de actuação, sermos capazes de proporcionar o melhor serviço personalizado do mercado antes, durante e após todo o processo, adaptado às características e exigências de cada cliente, cedendo o colaborador na hora certa, para o lugar certo.


Possuindo uma vasta base de dados de colaboradores, procuramos apresentar formas inovadoras de abordar o mercado a este nível:

Extra - Extras (Emp. Andares; Emp. Mesas; Ajudantes de Cozinha)
Come and Go - substituição em férias, baixa, ...
Season - acréscimo de actividade sazonal.



A nossa Base de Dados permite-nos praticar uma gestão up to date dos nossos recursos humanos, o que faz com que consigamos apresentar os candidatos mais adequados em tempo útil, sem ter que recorrer frequentemente a anúncios, reduzindo, desta forma, os custos dos nossos clientes, bem como a duração dos processos finais de Recrutamento & Selecção.


Av. Praia da Vitória, nº 12 - B. Saldanha - Telefone: 211 546 040

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Novo Restaurante no Aeroporto de Lisboa

Já abriu o "Passeio Antigo", um novo espaço de restauração que recria o ambiente dos bairros típicos, quer através da utilização de elementos arquitectónicos, quer pelo recurso a cores características da capital portuguesa: paredes em azulejo, simulação de réplicas de fachadas, sem esquecer os candeeiros típicos e a famosa calçada portuguesa.


O local certo, para antecipar um prazer ou prolongar uma memória e usufruir do melhor que a gastronomia portuguesa tem para lhe oferecer.


Uma vez mais Sandra Nereu deu o seu apoio na selecção dos melhores profissionais.

 

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

PROFISSIONAIS MAIS COMPETENTES


Até há bem pouco tempo, o sector do turismo era apontado como um dos que mais se destacava pela negativa devido à impreparação de uma boa parte dos seus profissionais. Mas as empresas estão a apostar de forma significativa na formação, seja esta «online» ou presencial.


O turismo está a ganhar uma nova face. Uma face mais sorridente. Os empreendimentos hoteleiros estão a apostar em força na formação dos seus colaboradores, o que passa não só por reforçar as suas competências linguísticas ou informáticas, mas por algo tão simples como sorrir, mostrar-se cordial, solícito e educado para quem está hospedado na unidade hoteleira.

Um «feedback» dos empresários que vai ao encontro dos grandes objectivos governamentais para este sector.


Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo, que esteve presente esta semana na apresentação do novo projecto do grupo Pestana na área da formação «B-Learning», lembrou que este deve ser o caminho:



"O ano de 2007 foi excepcional para o sector do turismo em Portugal. Recebemos 12 milhões de visitantes que proporcionaram receitas que ascenderam a sete mil milhões de euros."

"É fundamental para atingir o patamar de excelência. Hoje em dia, com a elevada qualidade que está associada a diversos empreendimentos turísticos e respectivos equipamentos, são realmente as pessoas que fazem a diferença", sintetiza Henrique Gonçalves, director de operações do hotel.



Realçando que no sector "existe ainda um grande caminho a percorrer a nível comportamental", o responsável lembra que "são ainda muitos os trabalhadores do ramo hoteleiro que mantêm vícios de atitude e postura que têm de ser limados". E muitas vezes é preciso ensinar "algo tão simples como sorrir". "Um pormenor tão técnico como saber fazer um bom «cocktail»".



In "Expresso Emprego", por Marisa Antunes.